Inglês gasta suas últimas 500 libras em outdoor pedindo emprego

O Globo



Formado em produção de mídia, o inglês Adam Pacitti, de 24 anos, desde que saiu da faculdade só conseguiu empregos que não tinham nada a ver com sua formação: trabalhou em um parque de diversões e um salão de jogos, por exemplo. E nada de conseguir uma vaga em sua área. Desempregado, ele estava determinado a conseguir uma posição no “ultracompetitivo e cruel” mercado da mídia e, no início do ano, acabou virando notícia por ter veiculado um outdoor em Londres com um pedido desesperado de emprego.

“Gastei minhas últimas 500 libras (R$ 1.779,30) neste outdoor. Por favor, me dê um emprego”, dizia a peça, que divulgava o endereço eletrônico employadam.com. No site, um currículo em forma de vídeo contava um pouco da história de Adam.

Por mais louca que possa parecer, a estratégia funcionou: em um mês, ele recebeu e-mails de 250 empresas interessadas e 60 ofertas efetivas de emprego de marketing para companhias de produção e outros fora de sua área, como para trabalhar como encanador e em açougues. Pacitti acabou aceitando um cargo na agência Keo Digital.

Com o primeiro salário, o inglês veiculou outro outdoor, desta vez agradecendo as ofertas recebidas. O novo outdoor dizia: “Gastei meu primeiro salário neste outdoor. Obrigado por me ajudarem”.

Deixe um comentário