Facebook é eleito a melhor empresa para trabalhar

Info

Em uma pesquisa global realizada pela consultoria Glassdoor, o Facebook foi eleito a melhor empresa do mundo para se trabalhar.

A escolha do Facebook foi realizada a partir de uma avaliação online do site Glassdoor, onde funcionários das empresas responderam anonimamente a perguntas sobre seus locais de trabalho. Com base nesses dados, foi elaborada a tradicional pesquisa anual “Employees Choice Awards”.

O Facebook atualmente emprega 4.619 pessoas entre seu escritório em Menlo Park e os localizados fora dos Estados Unidos. Em 2012 a empresa ficou em terceiro lugar neste mesmo ranking.

Entre os diferenciais citados pelos funcionários do Facebook está uma longa lista de jogos para entretenimento como pebolim, videogames e ping-pong. Além disso, pais de primeira viagem na empresa recebem um bônus de US$ 4 mil para gastos.

“A atmosfera é incrível. Todos estão unidos para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e que todos nós acreditamos, ao mesmo tempo em que é uma empresa aberta e acolhedora”, disse um dos funcionários do Facebook ao Glassdoor.

Sete outras empresas de tecnologia também aparecem entre as 20 principais companhias para trabalhar. O Google é o rival mais próximo do Facebook no ranking, ocupando a sexta colocação. A empresa é conhecida por oferecer refeições e academia de graça, bem como permite que 20% do tempo dos funcionários sejam ocupados com projetos pessoais.

A consultoria Glassdoor permite aos usuários submeter suas impressões sobre as empresas onde trabalham, informando salário, regalias e detalhes sobre os processos de contratação. Segundo a empresa, foram coletados cerca de 3 milhões de dados para esta pesquisa.

Deixe um comentário