Brasileiro vence concurso de melhor trabalho do mundo




O fotógrafo Roberto Seba foi um dos sete ganhadores do concurso “Best Jobs in the World” (os melhores empregos do mundo), oferecido pela Austrália, e como premio irá receber 100 mil dólares australianos (cerca de R$ 206 mil) e passará seis meses documentando o estilo de vida dos moradores de Melbourne.

Cerca de 330.000 pessoas de 196 países se inscreveram na competição organizada pelo setor turístico da Austrália para promover o país.

Após vários meses de provas, os organizadores anunciaram hoje em Sydney os sete ganhadores, que terão que se incorporar aos seus postos entre agosto e dezembro.

O americano Andrew Smith será animador em Nova Gales do Sul; o irlandês Allan Dixon “cowboy” no Território do Norte; a francesa Alisa Detrez se tornará guarda florestal em Queensland; o britânico Rich Keam mestre provador na Austrália Ocidental; o canadense Greg Snell zelador em uma reserva natural da Austrália do Sul; e o americano Cameron Ernst comissário de bordo nas companhias aéreas do país.

O diretor da agência Tourism Austrália, Andrew McEvoy, parabenizou os 18 finalistas pelo “extraordinário entusiasmo e esforço” demonstrado e reconheceu que este ano o programa foi “extremamente duro”.

O número de turistas que visitam Austrália do Sul aumentou em um terço desde que começaram as provas, em março, e a página de Facebook da Tourism Austrália passou de 150.000 a 470.000 seguidores.

Deixe um comentário